Ads 468x60px

Cirurgia plástica: beleza a todo custo

Para conseguir o corpo dos sonhos, mulheres não pensam duas vezes e optam pela cirurgia plástica, sem se informar sobre os seus riscos

Rayanne Alves e Enaile Nunes


As mulheres brasileiras são conhecidas por investirem muito em beleza, seja em cosméticos ou em cuidados com o corpo. Tanto, que o Brasil já é conhecido como o segundo país que mais realiza cirurgias plásticas, de acordo com pesquisas da ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética), ultrapassado apenas pelos Estados Unidos.

O método mais procurado é a lipoaspiração, e estima-se que tenham sido feitas um total de 436.887 cirurgias lipoaspirativas. O aumento dos seios está em segundo lugar nesse ranking, com 254.214 cirurgias feitas. Os brasileiros que desejam fazer algum tipo de cirurgia plástica, vão ter de desembolsar entre oito e dez mil reais, dependendo do tipo de intervenção que desejam fazer.

Brasília aparece no ranking como a sexta cidade que mais realiza cirurgias estéticas, ficando com um total de 4% dos mais de 629 mil procedimentos realizados no país durante o ano de 2010. E a estudante Roberta Davi Souza Rufino (35) se inclui nessas estatísticas: ela fez uma cirurgia para aumentar os seios e diz não se arrepender da decisão: "Foi o dinheiro mais bem gasto da minha vida, estou muito feliz com o resultado" diz ela, que teve uma despesa de aproximadamente R$8 mil reais no procedimento, que incluiu um anestesista e a estadia na clínica. 

A analista de sistemas Adriana Pinheiro (45) também optou pela intervenção cirúrgica, que incluiu uma mamoplastia (seios) e uma abdominoplastia (barriga). Ela também está muito satisfeita com os resultados, mas percebeu que precisava de uma mudança de hábitos: “Uma coisa que o médico me deixou bem claro é que cirurgia não faz milagres, então você não vai conseguir o corpo dos sonhos se não começar a se exercitar e comer melhor” diz.

As estatísticas também comprovam que não existe um limite de idade para fazer cirurgias plásticas. Uma pesquisa realizada feita pelo instituto Data Folha, feita entre setembro de 2007 e agosto de 2008, mostra bem essa afirmação: uma média de 88% das cirurgias feitas no Brasil são realizadas em mulheres, das quais 72% tem entre 19 e 50 anos de idade. E embora tenham um percentual de 12% das cirurgias feitas nesse período, os homens ainda preferem trabalhar o corpo através do esporte e da malhação.

Recentemente, um problema com a fabricação indevida de próteses de silicone fez com que o mundo prestasse um pouco mais atenção no perigo que a cirurgia plástica, quando mal feita, pode trazer. Mas, de acordo com o cirurgião plástico Edinaldo Almeida, essa preocupação tende a ser positiva: “Quando as pessoas correm atrás da cirurgia plástica, elas costumam pensar mais no preço do que na qualidade do material. Esse escândalo fez a procura cair um pouco sim, mas também fez com que as pacientes ficassem mais preocupadas, o que é muito bom”.

O ideal seria tentar chegar à boa forma com exercícios regulares e uma alimentação saudável, mas caso você opte por fazer uma plástica, procure se informar muito bem sobre o cirurgião que você escolheu e principalmente, esteja preparada para o novo ritmo de vida que você vai levar!

Abaixo, vocês podem conferir um vídeo com trechos da entrevista que fizemos com o cirurgião:





Contato:
Dr. Edinaldo Almeida (cirurgião plástico)
Telefone: (61) 3351-1998 / (61) 9981-7577
Email: edinaldoalmeida@uol.com.br

Veja também:
Uma Brasília de Sobrepeso
Esporte e alimentação saudável é sinônimo de saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário